Lar São Vicente de Paula recebe Verba do Governo Federal

Na manhã desta segunda-feira, 26/12, foi assinado um convênio para a liberação de R$ 30 mil para o Lar São Vicente de Paulo no município. A verba é fruto de emenda parlamentar do deputado Antônio Carlos Arantes. Estiveram presentes, na assinatura, o presidente da entidade, Sebastião de Castro, o representante da mesma instituição Jaime Bardy, os vereadores Toniel Alves Trindade (PMDB) e Agnaldo Marques de Rezende (PSC) e o representante do deputado Antônio Carlos Arantes, o assessor José Augusto Ribeiro.

O vereador Toniel disse que o valor recebido já tem destino certo. “O recurso será utilizado para perfuração de um poço artesiano que representará grande economia para a entidade.”

O deputado Arantes disse que desde o início do primeiro mandato, em 2007,  houve uma preocupação em ajudar, constantemente, entidades sociais como asilos, APAEs e creches. “Este auxílio ao Lar São Vicente de Paula, de Juruaia, é muito merecido, pois se trata de uma instituição muito séria.

Satisfeito com a conquista, o presidente do asilo afirmou: “O deputado Antônio Carlos já nos ajudou diversas vezes, inclusive, também com doações de alimentos. Nós, do Lar São Vicente de Paula, e os 26 idosos assistidos, estamos bastante gratos por esta generosa ação.”

A entidade está em funcionamento há mais de 40 anos e atende idosos com idade mínima de 60 anos, em regime integral. Ela é mantida por meio de parcerias, doações comunitárias e trabalhos voluntários.